Após a tragédia que chocou o Brasil todo e resultou na morte de Carol Bittencourt, um fenômeno chama atenção nas redes sociais: o número de seguidores do perfil do Instagram da modelo não para de aumentar desde o anúncio do sumiço do corpo dela, encontrado na tarde de segunda (29).

A modelo e apresentadora Leticia Daniela Datena observou que, com o passar das horas após o anúncio oficial do falecimento, centenas de milhares de pessoas passaram a acompanhar as postagens da colega. “Gente, o perfil da Carol ganhou mais de meio milhão de seguidores após a tragédia. Acho isso tão estranho… O que leva as pessoas a procurarem alguém envolvido em uma tragédia? Queria entender isso. Acho tão triste”, questionou ela.

Carol Bittencourt vira Fenômeno no aumento de seguidores

Consultado pelo EVA, o filósofo e escritor Fabiano de Abreu explicou que é muito comum que uma tragédia fatal desperte interesse popular por aquele determinado acontecimento ou personalidade envolvida. “Seja em uma rodovia quando acontece um acidente ou no caso da morte de uma celebridade que é divulgado em todos os veículos de comunicação, o interesse público é imediato”, aponta.

FENÔMENO: Por que seguidores de Carol Bittencourt se multiplicam após tragédia
FENÔMENO: Por que seguidores de Carol Bittencourt se multiplicam após tragédia

Confira na íntegra no site EVA!

Fabiano também pondera que este comportamento tem a ver com necessidades básicas da psiquê humana: “Tudo isto tem a ver com comportamentos inerentes ao próprio ser humano, de coisas que queremos. É o ter, o parecer, o estado em que se está em diversos sentidos e o denominador final das buscas e anseios de todos, a felicidade”, diz.

”Não é que as pessoas comemorem a tragédia alheia. Elas comemoram, na verdade, o fato de não fazerem parte daquela tragédia”, finaliza.

A modelo Talita Rocca, em seu perfil no Instagram, resumiu esse sentimento mencionado por Fabiano de Abreu em um post. “Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando seus sonhos, fazendo o que foi planejado, vivendo o que jamais será recuperado. Apenas viva! Descanse em paz, Carol”, escreveu Talita na legenda de uma foto com Carol Bittencourt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.